Site do jornal ‘The Guardian’ inaugura seção multimídia dedicada ao meio ambiente

Data: 09/09/2009

Site do jornal ‘The Guardian’ inaugura seção multimídia dedicada ao meio ambiente


O jornal britânico ‘The Guardian’ é conhecido por liderar e estimular discussões em torno de questões ambientais em que o mundo está inserido atualmente. Uma semana depois de inaugurar a campanha ‘10:10’, com o objetivo de reduzir em 10% as emissões de gazes de efeito estufa em 2010, o site do periódico renovou o design de sua seção voltada para o meio ambiente, a EnvironmentGuardian.co.uk.

Entre as novidades está a ‘Data Store’, área que oferece informações sobre temas como histórico e atualidades das emissões de carbono no mundo, o consumo de peixe e carne de cada país e um diretório para pesquisas relacionadas às questões climáticas. Ao todo, são 19 profissionais trabalhando no projeto.

“Com nosso novo site, esperamos consolidar a posição de principal fonte em todos os temas ‘verdes’. O objetivo é promover uma cobertura de notícias do mundo, combinadas com dicas práticas e análises sobre a vida ambiental”, explica Ian Katz, vice-editor do ‘The Guardian’.

Essa nova fase do ‘Environmental Guardian’ amplia o foco do site para um projeto multimídia. Na página principal, por exemplo, o internauta pode acessar diversas apresentações de slides. Além disso, o usuário é estimulado a fazer comentários e enviar sugestões para matérias e tópicos de artigos.


Campanha 10:10

Lançada na semana passada, a campanha organizada pelo Guardian News and Media, principal divisão do Guardian Media Group, responsável pela publicação do ‘The Guardian’ e ‘The Observer’, estimula indivíduos e organizações a assumirem a meta de reduzir em 10% a emissão de gases poluentes. Até o dia 7 de setembro, o número de inscritos no projeto já passava de 10 mil pessoas, 300 companhias e 100 organizações.

Informações do ‘The Guardian’ e do Editors Weblog.



Fonte: Nós da Comunicação


< voltar