Site do jornal The Guardian inaugura seção multimídia dedicada ao meio ambiente
O jornal britânico The Guardian é conhecido por liderar e estimular discussões em torno de questões ambientais em que o mundo está inserido atualmente. Uma semana depois de inaugurar a campanha 10:10, com o objetivo de reduzir em 10% as emissões de gazes de efeito estufa em 2010, o site do periódico renovou o design de sua seção voltada para o meio ambiente, a EnvironmentGuardian.co.uk.
Entre as novidades está a Data Store, área que oferece informações sobre temas como histórico e atualidades das emissões de carbono no mundo, o consumo de peixe e carne de cada país e um diretório para pesquisas relacionadas às questões climáticas. Ao todo, são 19 profissionais trabalhando no projeto.
Com nosso novo site, esperamos consolidar a posição de principal fonte em todos os temas verdes. O objetivo é promover uma cobertura de notícias do mundo, combinadas com dicas práticas e análises sobre a vida ambiental, explica Ian Katz, vice-editor do The Guardian.
Essa nova fase do Environmental Guardian amplia o foco do site para um projeto multimídia. Na página principal, por exemplo, o internauta pode acessar diversas apresentações de slides. Além disso, o usuário é estimulado a fazer comentários e enviar sugestões para matérias e tópicos de artigos.
Campanha 10:10
Lançada na semana passada, a campanha organizada pelo Guardian News and Media, principal divisão do Guardian Media Group, responsável pela publicação do The Guardian e The Observer, estimula indivíduos e organizações a assumirem a meta de reduzir em 10% a emissão de gases poluentes. Até o dia 7 de setembro, o número de inscritos no projeto já passava de 10 mil pessoas, 300 companhias e 100 organizações.
Informações do The Guardian e do Editors Weblog.
Fonte: Nós da Comunicação
< voltar